Cumbuco

Um paraíso chamado Cumbuco

Os bons ventos tornaram Cumbuco um dos melhores destinos do Brasil para a prática de kite e windsurfe. Isso fez com que vários estrangeiros, adeptos do esporte, resolvessem se estabelecer por aqui. A pequena vila é cercada por dunas e belas paisagens, como a Lagoa do Banana. A proximidade de Fortaleza – distante por 35 km – faz com que muitos visitantes da capital cearense visitem as praias como a Barra do Cauipe e Icaraí. A mais movimentada e centralizada é a Praia do Cumbuco, ponto de partida da maior parte dos passeios. Aqui no Restaurante Velas do Cumbuco você consegue informações e tem acesso a maioria dos passeios e opções turísticas.

 

Como Chegar
O acesso para quem vem do sul é pela BR-116 ou pela litorânea BR-101 até Natal. Depois, pegue a BR-304 até Acarati e, de lá, a CE-040 até a capital cearense. Quem chega de Teresina e de Belém deve usar a BR-222. De Fortaleza saem duas linhas de ônibus da Empresa Vitória durante todo o dia. Consulte os horários e preços no site www.evitoria.com.br.

 

Como Circular
O passeio de buggy em Cumbuco é a melhor maneira de conhecer a cidade. Eles partem da Praia do Cumbuco em roteiros curtos – com uma hora de duração – ou mais longos – com cerca de 2h30 – e passam pela Lagoa do Banana, tem descida de esquibunda (R$ 5) e Praia Barra do Cauipe.

 

Galeria de Fotos:


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/velasdocumbucoco/public_html/wp-includes/functions.php on line 3783