Rua dos Coqueiros, Caucaia, Ceará, Brazil

Quem Somos

O Restaurante Velas do Cumbuco foi construído em parte da Quadra 3, da III Etapa do Loteamento Praia do Cumbuco, encravado num belo coqueiral, de frente para o mar, totalmente dentro de terreno alodial (próprio).

 

Em abril/1991, Dr. Bôsco Dias, idealizador da Praia Cumbuco, recebeu a visita de um grupo da França, interessado em realizar um Campeonato Mundial de Wind Surf na Praia do Cumbuco, encantados pelos ventos constantes, clima agradável e a temperatura da água do mar. O local acertado como ponto de apoio para a campeonato ficou impossibilitado de receber o evento por falta de infraestrutura.  Surgiu então, à ideia de construir rapidamente um novo local: o Restaurante Velas do Cumbuco.

 

O nome “Velas do Cumbuco” surgiu quase que naturalmente, pois além das velas das jangadas da Colônia de Pescadores Z-7 de Cumbuco, que já embelezavam aquela praia, iríamos receber também as velas de Wind surf.

 

A construção iniciou em Maio/1991 e foi realizada em tempo recorde, tendo como Engenheiro Responsável o Dr. João Bôsco Aguiar Dias. Em julho/1991 foi inaugurado o Restaurante Velas do Cumbuco, já sediando o  “1º. Campeonato Cearense de Wind Surf”.

 

Posteriormente, vários outros eventos náuticos nacionais e internacionais aconteceram no local.

Desde então, o Restaurante Velas do Cumbuco se tornou um atrativo turístico no Ceará e continua na preferência de turistas nacionais e internacionais, bem como de cearenses.

Fotos